Temos sempre ouvido falar de obras como 'O Livro das Sombras', 'O Livro da Escuridão' e assim por diante. Alguns dizem que fazem parte de escritos antigos, muitos passados de geração a geração através dos tempos. E isto pode bem ser verdade. E toda história tem um início.
Existiu um livro ancestral, um livro primordial que vai além da história registrada, além dos mais antigos textos que conhecemos, sejam eles de domínio público ou não. E este livro, parcialmente recuperado, pode agora ser revelado. Um livro tão ou mais antigo que a própria humanidade. Um livro que remonta a um tempo em que o próprio tempo não era registrado, um tempo que vai muito além daquele que conhecemos.
No início houve a Luz. E, após a Luz, foi criado o Livro. Um registro que ficou fora da mente humana por tempo demais. Tanto tempo, realmente, que a própria memória coletiva não mais o recorda. E este livro era o Livro das Escrituras Humanas.
Agora você vai poder conhecê-lo. Os registros são trazidos ao contexto moderno. Os textos são atualizados de forma a entendê-lo. Analogias são criadas de forma a que possamos compreender os reais significados de seus ensinamentos. Grupos ocultos conseguiram mantê-lo a salvo através das épocas. Isto porque não é da vontade das forças do mal que guiam a humanidade hoje que ele seja lembrado e muito menos lido. É chegado o tempo, porém, do Livro renascer. Ele também foi conhecido no passado como O Livro da Luz Humana . E é chegada a hora da Luz retornar ao mundo atual. Porque o equilíbrio deve sempre existir.